Pinterest Ads

Conheça o Pinterest Ads e saiba quais são as vantagens de anunciar na plataforma

Se você ou seus clientes tem produtos e serviços com apelo visual com certeza devem anunciar no Pinterest Ads. Em algum momento você já se encontrou cansada (o) das redes sociais, torcendo para o Instagram voltar a ser a rede fofa que permitia as pessoas compartilharem apenas fotos. #Saudades

Atualmente além do convívio com vídeos em massa, somos bombardeados por vídeos de dublagens, dancinhas e conteúdos pesados e sem filtro como no antigo Twitter.
O Pinterest surgiu para por fim nessa angústia!

A plataforma foi criada em 1 de março de 2010 nos Estados Unidos por Ben Silbermann, Evan Sharp e Paul Sciarra.

Pinterest é a maior plataforma de inspiração que existe atualmente no mercado. Indo totalmente na contramão das outras redes sociais.

O Pinterest dá a opção das pessoas explorarem um ambiente mais inspirador e positivo baseado em seus gostos e não baseado no gosto de terceiros.

Diferente de outras redes onde as pessoas rolam o feed infinitamente para passar tempo, o Pinterest se importa em mostrar apenas o que você ama.

A própria plataforma diz:

“Nossa missão é Inspirar as pessoas a criar a vida que amam”.

De acordo com a Nielsen, o Pinterest é a plataforma nº 1 para ter inspiração.

1. Estudo personalizado da Nielsen – empresa global de pesquisa de audiência – encomendado pelo Pinterest. Pesquisa Retorno sobre a inspiração, EUA, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, 18 a 29 de junho de 2021.

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Como o Pinterest funciona?

 

No Pinterest quando você encontra suas ideias, você pode salva-las como pasta ou Pin, isso facilita sua busca na hora da navegação. A maioria dos usuários buscam conteúdos no Pinterest das áreas de:

  • gastronomia;
  • moda;
  • design de interiores;
  • decoração;
  • tatoo;

entre outras áreas.

Pinterest Ads - Gestão de tráfegoAs buscas são feitas por meio de palavras-chaves, conforme os resultados aparecem e o usuário salva suas inspirações ou seus “pins” o feed fica cada vez mais personalizado.

 

 

Anúncios

O que é mais legal em relação aos anúncios, é que entre as inspirações e as buscas, há publicações que podem levar seu público alvo direto para sua loja online, fazendo com que o usuário além de se inspirar e planejar, ele possa fazer a compra diretamente em seu site.

A plataforma atualmente permite aos anunciantes o uso de vídeos e carrossel. Independente do segmento, produto ou serviço, o seu público pode estar em busca de inspiração, logo a plataforma é indicada e não pode ficar de fora do seu planejamento de mídia.

Audiência

Quando estamos falando de audiência e segmentação, o Pinterest tem atualmente no Brasil cerca de 40M (quarenta milhões) de usuários, quarenta milhões de pessoas buscando inspiração todos os meses.

Mas quem são essas pessoas?
No Brasil

Idade:
35% da geração Z (idades entre 18 e 24 anos)

32% dos millenials (idades entre 25 e 34 anos)

Gênero
31% masculino, com 18 anos ou mais
68% feminino, com 18 anos ou mais

Alcance
37 milhões de visitantes únicos mensais.

Quanto posso investir na ferramenta do Pinterest Ads? 

Atualmente para investir no Pinterest Ads é necessário desembolsar no mínimo 3 USD por dia, aproximadamente R$15,00 diários, R$450 mensais.

Fonte: Pinterest

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