Porque sua empresa precisa de um site: 5 motivos para começar já!
Invista, porque sua empresa precisa de um site!
Muitos já te disseram, mas você ainda não entende porque sua empresa precisa de um site? Normal! A verdade é que é realmente necessário. Por isso, separamos cinco motivos para você ir atrás de tudo que precisa já e colocar o site da empresa no ar!
- Os seus potenciais clientes estão lá
Independentemente de quem seja o seu potencial cliente, ele está online. Se ele não estiver, alguém em quem ele confia está. Ou seja, estar presente no ambiente digital é importantíssimo para que a sua empresa seja descoberta. Existem diferentes maneiras de ser visto online e todas elas dependem de ter um endereço online e uma boa reputação digital.
- Seja sua própria fonte de informação
Imagine que alguém te indicou uma empresa. Qual é a primeira coisa que você faz? Eu chutaria que você vai jogar no Google. O mecanismo de busca oferece o Google Meu Negócio e você pode fazer ótimo uso das redes sociais. Mas a verdade é que o ideal é ter todas as informações sobre a empresa e seus produtos ou serviços reunidas no mesmo espaço. Não só facilita para o usuário, como oferece mais controle. Quando uma empresa tem seu próprio site e todo conteúdo proprietário, fica muito mais fácil expor os diferenciais, demonstrar a identidade de marca e esclarecer os principais pontos.
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- Mais um canal de comunicação
Por mais que as redes sociais tenham um papel bem importante, existem assuntos que são melhores trabalhados por telefone ou e-mail. Ainda mais se a sua empresa vende para outras empresas. Se quer fazer negócio, nada melhor do que facilitar o contato para aqueles que querem fazer negócio com você! Isso serve para potenciais fornecedores também. Sua empresa precisa de um site para reunir e expor os canais de comunicação disponíveis atualizados e com os horários de atendimento. Com isso, você estreita o seu relacionamento com os potenciais consumidores e parceiros.
- Disponibilização de conteúdo
Um dos métodos de marketing mais eficazes e falados no momento é o inbound marketing, baseado em conteúdo. De forma bastante resumida, trata-se de oferecer informações que o seu potencial comprador pode precisar e que estão atreladas a um problema que o seu produto ou serviço soluciona. Com isso, a empresa se torna referência no assunto e as chances de ser escolhida na hora de fechar a compra são bem maiores. Entretanto, para isso, é preciso uma plataforma para dispor todo esse conteúdo. O site institucional da empresa, portanto, se torna o endereço ideal para levar essas pessoas.
- Aumentar vendas
Quando você aumenta a sua visibilidade, um dos resultados é aumentar o número de conversões. Mas será que não dá para você fazer vendas online? Mesmo os mais diferentes serviços têm as suas compras feitas pela internet. Utilizando de transações online, você consegue aumentar o número de vendas, o tíquete-médio, a abrangência dos clientes e o atendimento a outras regiões e muito mais. Trabalhar com e-commerce é complexo, mas possível. Então, fica de lição de casa a reflexão sobre a possibilidade de fazer todo o processo de venda por meio do site da empresa! Mas, mesmo se não der, você ainda consegue aumentar as vendas tendo o site da empresa disponível e acessível.
É importante ressaltar que existem diferentes custos para a criação e a manutenção de um site. Eles incluem o domínio, o servidor, o conteúdo, o webdesign, entre outros. Um ponto positivo, é que um site básico e de investimento mais baixo já traz benefícios. E, conforme forem aumentando as vendas e exigências dos clientes, você pode ir aprimorando o site. A grande vantagem do online é que tudo pode ser melhorado em tempo real! Aqui você confere mais informações e vantagens.
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