Agência de Gestão de Tráfego: 3 sinais que você precisa de uma e como contratar

Não sabe se deve investir em uma agência de gestão de tráfego? Nós viemos te ajudar com essa decisão!

Bom, já falamos bastante sobre o trabalho de gestão de tráfego aqui no blog. Trata-se do trabalho de planejar, acompanhar e mensurar o tráfego no site. Isso inclui a origem, o volume, o destino e a experiência. Os resultados de um trabalho de gestão de tráfego bem feito são percebidos pelo marketing e até pela equipe de vendas. Isso porque esta função traz insights preciosos que podem aumentar o reconhecimento de marca e, claro, as conversões.

Se ainda não está claro para você que a terceirização deste serviço é necessária, confira três sinais de que a sua empresa precisa contratar uma agência de gestão de tráfego:

  1. Sua equipe interna é enxuta

Não tem nada de errado com isso, a menos que não atrapalhe no rendimento do trabalho. Uma tendência comum nas empresas é justamente ter menos funcionários, que assumem um pouco a mais. A grande questão neste cenário é que pode ser que o profissional de mídia não tenha tempo hábil para fazer uma boa gestão de tráfego e trazer os resultados esperados. Podemos estar falando do melhor profissional do mundo, se ele está muito atarefado, algumas questões não receberão a atenção devida. Não podemos esquecer que o trabalho de gestão de tráfego envolve todo o planejamento de mídia, acompanhamento das taxas de conversão em tempo real, gerenciamento de budget da área, entre tantas outras funções.

  1. Sente que os resultados poderiam ser melhores

Se você não conhece o seu cliente, por onde ele vem e como ele navega em seu site, certamente você não está aproveitando o melhor que pode das ferramentas que tem. Além disso, se você sente que não tem muito controle da jornada do cliente ou que os relatórios estão vagos e poucos conclusivos, é a hora de fazer uma avaliação interna. Converse com a equipe responsável. Às vezes é uma questão de tempo, às vezes é de conhecimento. Mas a questão é: quando você sente que poderia ter mais vendas, provavelmente você está certo. E uma boa solução é ter uma agência de gestão de tráfego fazendo uma análise apurada e entregando o trabalho esperado.

  1. Não consegue se atualizar como gostaria

O mundo digital muda a cada dia. É preciso estar atualizado e atento a todas as novidades para melhorar os resultados e aproveitar tudo que as plataformas nos oferecem. Profissionais de agência de gestão de tráfego têm o compromisso de manter-se sempre atentos às atualizações e melhores práticas. Isso é essencial não somente para aumentar as vendas, como também para não correr o risco de adotar uma prática ilegal.

Agência de gestão de tráfego: como contratar

A partir do momento que você percebe que precisa da terceirização deste trabalho, é a hora de escolher a empresa certa e alinhar as tarefas. O primeiro passo, então, é fazer uma pesquisa por agências de gestão de tráfego. Algumas dicas para fazer uma boa escolha incluem a procura por empresas especializadas no seu ramo ou modelo de negócio e uma boa avaliação dos cases e materiais apresentados.

Para ter mais sucesso e uma relação melhor com a agência de gestão de tráfego, a principal orientação é fazer um alinhamento claro de tarefas e expectativas. Quando essa parte não está tão certa para um dos lados, as chances de problemas são gigantes. Então, não tenha medo de parecer irritante ou repetitivo e não reclame se tiver que responder muitas perguntas e fazer alinhamentos constantes. Isso porque é essencial que a agência entenda as suas necessidades e o que você espera do trabalho dela.