Agência de Gestão de Tráfego: 3 sinais que você precisa de uma e como contratar
Não sabe se deve investir em uma agência de gestão de tráfego? Nós viemos te ajudar com essa decisão!
Bom, já falamos bastante sobre o trabalho de gestão de tráfego aqui no blog. Trata-se do trabalho de planejar, acompanhar e mensurar o tráfego no site. Isso inclui a origem, o volume, o destino e a experiência. Os resultados de um trabalho de gestão de tráfego bem feito são percebidos pelo marketing e até pela equipe de vendas. Isso porque esta função traz insights preciosos que podem aumentar o reconhecimento de marca e, claro, as conversões.
Se ainda não está claro para você que a terceirização deste serviço é necessária, confira três sinais de que a sua empresa precisa contratar uma agência de gestão de tráfego:
- Sua equipe interna é enxuta
Não tem nada de errado com isso, a menos que não atrapalhe no rendimento do trabalho. Uma tendência comum nas empresas é justamente ter menos funcionários, que assumem um pouco a mais. A grande questão neste cenário é que pode ser que o profissional de mídia não tenha tempo hábil para fazer uma boa gestão de tráfego e trazer os resultados esperados. Podemos estar falando do melhor profissional do mundo, se ele está muito atarefado, algumas questões não receberão a atenção devida. Não podemos esquecer que o trabalho de gestão de tráfego envolve todo o planejamento de mídia, acompanhamento das taxas de conversão em tempo real, gerenciamento de budget da área, entre tantas outras funções.
- Sente que os resultados poderiam ser melhores
Se você não conhece o seu cliente, por onde ele vem e como ele navega em seu site, certamente você não está aproveitando o melhor que pode das ferramentas que tem. Além disso, se você sente que não tem muito controle da jornada do cliente ou que os relatórios estão vagos e poucos conclusivos, é a hora de fazer uma avaliação interna. Converse com a equipe responsável. Às vezes é uma questão de tempo, às vezes é de conhecimento. Mas a questão é: quando você sente que poderia ter mais vendas, provavelmente você está certo. E uma boa solução é ter uma agência de gestão de tráfego fazendo uma análise apurada e entregando o trabalho esperado.
- Não consegue se atualizar como gostaria
O mundo digital muda a cada dia. É preciso estar atualizado e atento a todas as novidades para melhorar os resultados e aproveitar tudo que as plataformas nos oferecem. Profissionais de agência de gestão de tráfego têm o compromisso de manter-se sempre atentos às atualizações e melhores práticas. Isso é essencial não somente para aumentar as vendas, como também para não correr o risco de adotar uma prática ilegal.
Agência de gestão de tráfego: como contratar
A partir do momento que você percebe que precisa da terceirização deste trabalho, é a hora de escolher a empresa certa e alinhar as tarefas. O primeiro passo, então, é fazer uma pesquisa por agências de gestão de tráfego. Algumas dicas para fazer uma boa escolha incluem a procura por empresas especializadas no seu ramo ou modelo de negócio e uma boa avaliação dos cases e materiais apresentados.
Para ter mais sucesso e uma relação melhor com a agência de gestão de tráfego, a principal orientação é fazer um alinhamento claro de tarefas e expectativas. Quando essa parte não está tão certa para um dos lados, as chances de problemas são gigantes. Então, não tenha medo de parecer irritante ou repetitivo e não reclame se tiver que responder muitas perguntas e fazer alinhamentos constantes. Isso porque é essencial que a agência entenda as suas necessidades e o que você espera do trabalho dela.